My Wonderland: Resenha: Fazendo meu filme 1

01 junho 2014

Resenha: Fazendo meu filme 1


Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

   O livro conta a historia de Fani que mudou de colégio no  ano do ensino médio, pois sua mãe queria que ela estivesse mais preparada para o vestibular de Direito (coisa que a Fani não queria) .Fani fez amizade com Gabi que acabou se tornando sua melhor amiga. E foi Gabi que apresentou ela a Léo, que também acabou virando seu melhor amigoSua mãe falou sobre um possível intercâmbio que Fani poderia tentar, marcou uma entrevista e estava louca para que a filha fizesse. Fani não ficou muito empolgada, mas depois começou a sonhar com a possível viagem. Fani acabou passou na entrevista e agora teria que começar a se despedir de todos e planejar sua viagem para Inglaterra.
  Mas o problema é que quando as coisas começam a ficar boas ao mesmo tempo acabam indo por água pois Fani descobre que Léo sempre foi apaixonado por ela mas agora Fani irá para a Inglaterra ! E  iria infeliz para o outro lado do mundo . 

   Fazendo meu filme é um dos meus livros favoritos, já li  a serie inteira e é muito bom. Adoro a Paula Pimenta, ela escreve super bem e é a minha escritora brasileira favorita.
 O legal também é que em todos os capitulos tem uma frase de um filme que se encaixa na historia vivida pela Fani. E quando você termina de ler fica com um gostinho de quero mais, eu li o fazendo meu filme e no outro dia eu tive que comprar o volume dois!Ele conta bem a historia que toda guria já passou ou ainda vai passar

  Até algumas leitoras fizeram um vídeo do aniversario da Fani :

                                       
                                          Eu super indico, para qualquer idade, ele é perfeito
                                                                           
                                                                  Beijos 

13 comentários:

  1. Ai gente, amo esse livro! Não canso de falar que é meu preferido! <3
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa
    Tem sorteio lá no blog!

    ResponderExcluir
  2. Que legal!

    Bjux, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Todos falam bem demais, porém, nunca li nada dela.

    >> Nosso blog, visite!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muito bem desse livro, confesso que estou enrolando para ler-lo!!
    Mas de uma coisa tenho certeza, ele é ótimo.
    Beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é muito perfeito.A escritora entrou no mundo adolescente e sabe nos entender melhor.
    Amei a resenha.
    Bjs
    diario-de-uma-adolencencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li, mas está na minha lista faz teeeempo, sempre que entro na Saraiva o vejo lá me observando, mas só vou comprar quando tiver com dinheiro pra comprar a saga toda de uma vez haha
    Beijoos!

    Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  7. Todos falam bem Minhas Amigas falam que amam mais eu nunca li nada dela

    ResponderExcluir